Série infantil com Mourinho chega à bolsa de Londres

mourinhoA Sports Stars Media, que vai produzir uma série televisiva infantil baseada na imagem de José Mourinho, estreia-se hoje no Alternative Investment Market (AIM). É a primeira empresa portuguesa a ser cotada na praça bolsista de Londres.

De acordo com o Jornal de Negócios, a empresa entra no mercado londrino depois de ter garantido, junto de investidores, um financiamento de 1,9 milhões de euros, necessário à produção da série infantil de 26 episódios “Mourinho and the Special Ones”, que usa a imagem – e alcunha – do actual treinador do Real Madrid.

A história da série de desenhos animados, que tem como público-alvo as crianças entre os 6 e os 12 anos, «vai girar em torno das vidas de um grupo de crianças que têm a oportunidade de entrar numa escola de futebol especial, onde vão ser treinadas por José Mourinho, que vai ajudá-las a desenvolverem-se enquanto jogadores de futebol e seres humanos. A ideia por destrás da história é que todas as crianças podem ser um “Special One” e, na sua unicidade, podem encontrar o caminho para o sucesso», lê-se no site da Sports Stars Media.

A empresa pretende ainda colocar no mercado uma série de produtos de merchandising relacionados com a série, como livros, briquedos, DVD’s, vestuário e jogos de computador.

Segundo o Jornal de Negócios, esta manhã, por volta das 9h30, a capitalização bolsista da Sports Stars Media na AIM era de 4,22 milhões de libras (aproximadamente 5,04 milhões de euros), tendo sido transaccionadas, na altura, cerca de 700 mil acções da empresa.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio