SAS Institute e Google são as Melhores Multinacionais para Trabalhar

O Great Place to Work Institute anunciou, pelo segundo ano consecutivo, o Top 25 das Melhores Multinacionais para Trabalhar no Mundo, numa cerimónia em São Francisco. O SAS Institute encabeça a lista, seguida pela Google, a NetApp, a Kimberly Clark e a Microsoft. O Marriot, a Federal Express, a W.L. Gore & Associates, a Diageo e a Autodesk figuram no Top 10 da lista das 25 Melhores Multinacionais.

«Esta lista global vem confirmar o empenho por parte das organizações no sentido de manter, ou até mesmo de melhorar a sua posição de liderança no mercado, continuando a promover uma gestão de excelência, mesmo em tempos de crise. A transparência na comunicação, apesar das más notícias, o envolvimento dos colaboradores na procura de alternativas para reduzir custos e explorar outras opções de mercado, são algumas das práticas promovidas por diversos Great Places to Work que, mesmo enfrentando cenários austeros de quebra significativa de vendas, exploram diversas alternativas antes de recorrer aos despedimentos», comenta Sandrine Lage, fundadora e proprietária do Great Place to Work® em Portugal. E a mesma profissional acrescenta: «Formação, polivalência no desempenho de funções ou, ainda, a aposta em novos mercados, são algumas das práticas promovidas que permitem recuperar o mercado. Adicionalmente, quando o despedimento é uma realidade, a gestão do mesmo prevê parcerias com empresas de outplacement, entre outros apoios previstos para a reintegração dos colaboradores no mercado. Estes exemplos de gestão, testemunhados pelos colaboradores, registam, por isso, nestes ambientes de trabalho, níveis de confiança e de orgulho acima da média.»

A lista das Melhores Multinacionais para Trabalhar no Mundo agrega os dados de cerca de 1800 empresas presentes nas listas nacionais das Melhores Empresas para Trabalhar. Todos os anos, o Great Place to Work® analisa os dados recolhidos junto de mais de 2,5 milhões colaboradores e analisa os ambientes de trabalho de 5671 empresas que representam, aproximadamente, 11 milhões de colaboradores.

Veja aqui a lista completa de Melhores Multinacionais para Trabalhar no Mundo

Artigos relacionados