Santini lança sistema de fidelização e merchandising

A Santini apresentou hoje o seu sistema de fidelização, o Santini Lovers. Para trás ficam os cartões, tendo a empresa abraçado o desafio da MSTF Partners e da BIN para lançar um sistema em plataforma móvel integrada. Uma solução que «é única no mundo e que foi totalmente desenvolvida em Portugal», garante Tomás Froes, sócio –fundador da MSTF Partners.

A inovação tecnológica dá pelo nome de Q Loyalty e funciona como um leitor de QR Codes, pelo que não obriga os clientes a fazer o download de uma aplicação da marca.

O sistema Q Loyalty está preparado para ser integrado na maioria dos sistemas POS.

Como é que tudo se processa? Cada compra é convertível em pontos. Depois, há que ler o código no talão de compra com o telemóvel e, claro, começar a acumular os pontos. A seguir, e sempre que se quiser trocar os pontos acumulados, basta aceder ao catálogo Santini no telemóvel e escolher o código do produto pretendido. Finalmente, apresenta-se na loja o referido código entretanto gerado no telemóvel e troca-se os pontos.

Pontos estes que, a partir de hoje, podem valer boinas, sandálias, moleskines, lancheiras ou colheres de gelado, tendo a marca lançado um linha «alargada de merchandising assinada por Maria Guedes», conforme desvendou Martim Botton, sócio da Santini.

A linha de merchandising está acessível no site da marca e, posteriormente, também nas lojas.

Para este ano, a Santini prevê a abertura de mais uma loja, em Carcavelos, ainda antes do Verão, revela Martim Botton.

Texto de M.ª João V. Pinto

Artigos relacionados