Samsung apresenta Galaxy S III Mini

A Samsung apresentou ontem o Galaxy S III Mini, uma versão mais pequena e menos potente do seu smartphone de referência, e que terá um ecrã do mesmo tamanho do ecrã do iPhone 5, produzido pela rival Apple.

Em comunicado, citado pelo site especializado em tecnologia Techcrunch, a fabricante sul-coreana anuncia que o Galaxy S III terá um ecrã Super AMOLED de quatro polegadas e resolução de 800×480 pixéis, contra as 4,8 polegadas do modelo original, que já vendeu mais de 20 milhões de unidades desde que chegou ao mercado, no início do ano.

O novo modelo será alimentado por um processador dual-core de 1Ghz, que substitui o processador quad-core Exynos presente no Galaxy S III. O dispositivo será ainda equipado com o sistema operativo Android 4.1 Jelly Bean, tecnologia NFC (que permite a transferência de dados através da aproximação de dois smartphones), uma câmara traseira de cinco megapixéis (com capacidade para gravar vídeos em 720p), e terá 1GB de RAM. Em contrapartida, será incompatível com redes móveis 4G LTE.

Será comercializado em versões de 8GB e 16GB de memória. A Samsung não adiantou, contudo, a data de lançamento nem os preços.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)