Sabe onde reciclar? O Electrão ajuda-o

O Electrão renovou a plataforma online Onde Reciclar, que indica aos cidadãos os locais mais próximos onde depositar vários tipos de resíduos. A nova versão do “Ondereciclar.pt”, que surge com um novo design, visa tornar mais fácil a navegação no mapa interactivo, além de que passa a ser possível pesquisar por tipo de resíduo ou por localidade sem necessidade de colocar o código postal.

«O Electrão deu uma nova roupagem ao Ondereciclar.pt para tornar esta plataforma ainda mais apelativa e amiga do utilizador, facilitando a vida aos consumidores que podem encontrar mais facilmente os locais mais próximos para deixar os seus resíduos. Esta será também uma nova ferramenta de comunicação e sensibilização, já que utilizaremos este meio para veicular notícias e partilhar conteúdos revelantes sobre esta área. Esperamos, desta forma, contribuir para aumentar as taxas de reciclagem dos diferentes sistemas de fim de vida em que participamos», salienta, em comunicado, o director-geral do Electrão, Pedro Nazareth.

A plataforma, que conta com uma ilustração de Tiago Galo e foi concebida pela agência Lavva, tem também um espaço dedicado às empresas, quartéis de bombeiros, escolas, lojas e outras organizações que podem requisitar o serviço gratuito do Electrão para recolha de lâmpadas, pilhas ou equipamentos eléctricos usados.

Este lançamento surge na semana em que se assinala a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, que decorre até 28 de Novembro, e que este ano é dedicada às “comunidades circulares”, um conceito que promove não só a reciclagem e a prevenção de resíduos, mas também outros hábitos sustentáveis como compras em segunda mão, poupança de água e produção de composto a nível comunitário.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...