Rui Unas sucede a George Clooney na Martini

unas1Um novo posicionamento, novos valores, uma nova campanha e… diferentes embaixadores.

Depois de anos a comunicar glamour com figuras globais como George Clooney ou Monica Bellucci, a Martini faz agora um volte-face na sua estratégia de comunicação e aposta em acções mais locais. A assinatura e conceito são alinhados a nível mundial, sendo que cada mercado pode escolher a figura pública que entenda fazer mais sentido associar-se (havendo ainda espaço para optar entre um investimento focado em RP ou repartido entre RP e comunicação em media).

Tudo isto, suportado num Manifesto onde a marca desafia os consumidores “a arriscar com atitude, a beijar a vida todos os dias sem deixar que ela passe por nós”.

O que é que Martini pretende? «Chamar novos consumidores para a marca, mais jovens, aumentar o número de momentos de consumo e criar novos momentos de consumo», explica Nuno Maia, sénior brand manager Bacardi-Martini.

Razão que levou à escolha de Rui Unas como embaixador para o mercado português. Rui Unas é, de resto, o primeiro embaixador Martini em Portugal, sendo que se manterá com a marca pelo menos até final do ano. Uma escolha feita com base no facto de ser, conforme refere o responsável, «uma figura próxima do novo target Martini e que personifica bem a nova atitude». Novo target esse que se situa entre os 20 e os 30 anos e com quem a marca vai comunicar em vários momentos e com diferentes acções. Aliás, desenvolvidos foram, entretanto, três diferentes cocktails a pensar precisamente nestes consumidores… até aqui afastados de Martini!

A partir de hoje em cinema (mas já online) está o primeiro momento da campanha, o Kisser Casting, um concurso mundial que vai eleger o protagonista do próximo filme Martini. A participação acontece no facebook de Martini e os candidatos são convidados a fazer um pequeno filme que demonstre que têm estilo e a atitude certa. O vencedor terá como recompensa 150 mil euros «e ainda se arrisca a beijar 10 lindas mulheres», adianta a marca.

A campanha decorre em 16 países e em Portugal conta com a participação de Rui Unas, que assume o papel de porta-voz da marca.

Em termos de meios, a campanha será veiculada em imprensa, outdoor, mupis e cinemas – num total de 180 salas distribuídas por 50 complexos – , além de uma forte presença na internet e nas redes socais. Na final estarão 35 participantes – os 10 que conseguirem mais “Likes” na página de Facebook da marca chegarão à final, mais 25 escolhidos directamente pelo júri.

Se a nova atitude correr bem, Martini acredita que pode crescer entre 5 e 10% em volume nos próximos 5 a 10 anos no mercado português, segundo Nuno Maia.

Veja aqui o filme da campanha

Artigos relacionados