RTP e TVI deixam CAEM

TVA RTP e a TVI decidiram abandonar a Comissão de Análise de Estudos de Meios (CAEM). A RTP diz em comunicado que entregou hoje à Direcção da CAEM e ao Presidente da Assembleia Geral da Associação, uma carta com a sua exoneração de associada. A estação pública explica que “tal decisão que foi ponderada com toda a atenção, resulta da constatação de que a CAEM se tornou incapaz de cumprir, no actual enquadramento, o fim para que foi criada na sua função auto-regulatória e na capacidade de agregar todos os interesses do mercado”.

Uma justificação que é partilhada pela TVI para também explicar o seu abandono da CAEM, entidade que ignorou os pedidos da TVI e da RTP de realização de uma auditoria final ao funcionamento do serviço de audimetria prestado pela GfK, (a CAEM) actuando, segundo a TVI “de uma forma contrária à prossecução do seu fim social, conforme delimitado pelos respectivos estatutos”

Segundo as duas estações, a última decisão que confirma tal “incapacidade”, foi tomada na Assembleia Geral do passado dia 30 de Abril, quando, lembram, “foi recusada sem qualquer fundamentação, a validação final do painel e das correcções ao sistema audimétrico” que entrou em vigor em Março de 2012.

A RTP explica que “essa auditoria pedida por quem paga 44,5% do custo desse serviço, não teria aliás quaisquer custos para os restantes associados nem para a Associação pelo que a sua recusa, deixa dúvidas sobre a credibilidade do actual sistema e revela uma lamentável falta de transparência”.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal