Rock in Rio lidera festivais, diz a Cision

O Rock in Rio foi o festival com melhor desempenho de retorno mediático nos meios de comunicação social, em Janeiro deste ano, de acordo com o estudo “Maratona dos Festivais de Verão 2014” da Cision.

A empresa de serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media pretende apurar como evolui ao longo dos meses o retorno mediático comparado dos diversos festivais de música realizados em Portugal, elaborando mensalmente um ranking com os resultados.

O objecto de análise deste estudo são todas as notícias referentes aos diferentes festivais, veiculadas no espaço editorial português, em mais de 2000 meios de comunicação social. O período temporal sobre o qual incide será sempre o mês imediatamente anterior à elaboração do ranking, neste caso de 1 a 31 de Janeiro de 2014.

Assim, durante o mês passado, e apesar do Festival Optimus Alive ter registado um maior volume de informação (401 notícias publicadas e 9 minutos e 39 segundos de antena na televisão), foi apenas 4º do ranking de retorno mediático.

Esta posição é explicada, em parte, pelo maior tempo de antena em meio televisivo registado por parte dos festivais Rock in Rio, Meo Marés Vivas e Meo Sudoeste que foram, respectivamente, 1º (com 3h, 13 minutos e 44 segundos de antena e 324 notícias publicadas), 2º (com 9 minutos e 23 segundos de antena e 146 notícias publicadas) e 3º (com 19 minutos e 6 segundos de antena e 92 notícias publicadas) lugares do ranking no mês de Janeiro.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Bem-estar financeiro dos colaboradores.Também é uma responsabilidade das empresas?
Automonitor
Das cinzas à estrada: O renascer de um Lamborghini Huracán