Rock in Rio assina acordo com SFX

Rock in Rio - redimensionadaA organização do Rock in Rio anunciou a assinatura de um acordo de opção de venda de 50% de uma nova empresa, que passará a deter os activos e operações do Rock in Rio, para a SFX Entertainment, produtora de entretenimento ao vivo, com foco principal em eventos culturais e de música electrónica.

Com a criação desta holding, Roberto Medina e a SFX passam a ter igualdade de controlo sobre a empresa que detém os activos do Rock in Rio.

«A parceria com Roberto Medina é muito emocionante para todos nós da SFX», disse Robert FX Sillerman, presidente e CEO da SFX Entertainment. «Embora seja uma grande oportunidade para ajudar a fazer crescer a marca Rock in Rio, utilizando a nossa rede internacional, é também uma oportunidade de aprender com a experiência operacional e comercial do Roberto Medina e do Rock in Rio, que são fenómenos globais. A música electrónica tem-se estabelecido entre os festivais de música moderna e esperamos que essa tendência cresça para divulgarmos ainda mais os DJs e produtores na nossa rede», acrescentou. Aliás, em 2015, o Rock in Rio acontecerá nos Estados Unidos pela primeira vez.

Até agora, o Rock in Rio era detido por uma empresa brasileira controlada em igualdade de participação accionista pelo empresário Eike Batista e por Roberto Medina. A holding agora criada por Medina e pela SFX irá comprar a empresa brasileira que ainda detém o Rock in Rio.

Roberto Medina continua com a gestão do Rock in Rio, e a IMX, de Eike Batista, passa a ser sócia minoritária, apenas da empresa brasileira.

Roberto Medina, presidente do Rock in Rio, explica que, «a parceria com a SFX permitirá acelerar o crescimento de nossa marca em novos territórios, além de possibilitar uma mudança de foco numa era digital. Com a SFX, firmamos o compromisso no desenvolvimento de uma plataforma integrada de soluções de última geração, e acreditamos que a nossa velocidade de crescimento será expressiva. Os nossos patrocinadores terão uma plataforma ainda melhor para a exibição das suas marcas nos Estados Unidos, assim como já acontece nos países onde o Rock in Rio é realizado, onde o festival é a principal ferramenta de comunicação das marcas parceiras».

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