Quem quer ir ao Optimus Alive!10?

aliveA Optimus entrou em contagem decrescente para a realização da sua maior aposta de Verão no que respeita à música: o Optimus Alive!10 que decorre nos dias 8, 9 e 10 de Julho. Na sua quarta edição, além de dar nome ao palco principal, o Palco Optimus, onde actuam os cabeças de cartaz, a marca de telecomunicações dará o nome ao novo palco da edição deste ano, o Palco Optimus Clubbing.

Em termos de activação do patrocínio antes do festival a Optimus está a concentrar esforços no Passatempo Optimus Alive Act, no Passatempo Optimus Look Alive e em Acções de Loja.

O Passatempo Optimus Alive Act pretende identificar talentos da música nacional, premiando as melhores bandas e os melhores DJ’s com uma actuação no Optimus Alive e a gravação de um EP na Optimus Discos. Depois de se registarem em optimusdiscos.com, as bandas deverão fazer o upload de 2 covers e 1 original e, no caso dos DJ’s de um set de 15 minutos. A triagem será feita por um júri composto por Álvaro Covões, Henrique Amaro, Pedro Ribeiro, Zé Pedro e Pacma. O grande vencedor toca no Palco Optimus Clubbing e edita um EP Optimus Discos. Haverá ainda 9 bandas e 9 djs que actuarão no Pórtico de Entrada.

O Passatempo Optimus Look Alive terá como base o Facebook, onde serão lançados, a partir de amanhã, desafios diários que colocam à prova o que os fãs estão dispostos a fazer para ir ao Optimus Alive. De segunda a quarta este passatempo viverá na internet onde os fãs são desafiados a responder a provocações. De quinta a sábados os desafios serão respondidos nas ruas, passando por imitar os artistas.

Nas lojas serão oferecidos prémios directos nas compras de produtos Optimus em loja. Estes prémios podem ir de merchandising a bilhetes para o Optimus Alive!10. Todos estes consumidores poderão participar no passatempo em que as 10 melhores sms com as palavras “Optimus Alive” ganham 1 iPhone.

Nas três edições anteriores foram 280 mil as pessoas que foram ao Optimus Alive!, tendo a edição de 2009 reunido 110 mil dessas entradas. “Em 2010 esperamos ultrapassar essa marca dos 110 mil espectadores”, disse Susana Marques (responsável de activação e patrocínios da Optimus) escusando-se, no entanto, a revelar qual a expectativa de espectadores da Optimus e da promotora do evento, a Everything is New. Também por revelar fica o montante investido pela Optimus neste evento. Susana Marques disse apenas que a música é uma forte aposta da Optimus e que em termos do investimento global da marca em patrocínios a música representa cerca de 20%.

Artigos relacionados