Quem quer comprar a Versace? “Todos”, garante a dona da Prada

Numerosas empresas do setor da moda estão potencialmente interessadas na compra da Versace. A confirmação foi dada por Miuccia Prada, dona do grupo de luxo italiano Prada, que comentou o assunto esta quinta-feira.

As declarações surgem no contexto de potencial compra da Versace. O grupo Capri Holdings já estará, inclusive, a trabalhar nessa possibilidade, de acordo com informação à qual a agência Reuters teve acesso em janeiro. Quando questionada sobre um possível interesse da Prada em adquirir a Versace, Miuccia Prada respondeu que esse interesse “está em cima da mesa de todos”.

De acordo com uma fonte próxima ao assunto, a Prada teve acesso antecipado aos dados financeiros da Versace antes de qualquer outro potencial comprador. O grupo, listado na bolsa de Hong Kong, recebeu um prazo de quatro semanas para avaliar a viabilidade da aquisição.

Até o momento, ainda não foi tomada uma decisão definitiva sobre a concretização do negócio.

Além da Prada, o grupo italiano Only The Brave, fundado por Renzo Rosso, também demonstrou interesse na compra da marca de luxo. Rosso afirmou ao jornal italiano MF, no início desta semana, que considera a aquisição da Versace uma possibilidade interessante para o grupo.

Artigos relacionados