Que tal um jantar vínico a Sul?

Arranca no próximo sábado, dia 27, a iniciativa Chef & Somm: Jantar Vínico. Até Outubro, o último sábado de cada mês será sinónimo de um menu exclusivo assinado pela chef Lúcia Ribeiro e acompanhado por uma cuidada selecção de vinhos da autoria do sommelier Cristiano Pereira.

O local escolhido? A Mimo Algarve, loja gourmet e escola de cozinha com morada no Pine Cliffs Resort, no Algarve. Na sua primeira edição, o jantar vínico contará também com a presença da adega Bacalhôa Vinhos de Portugal.

Mas vamos ao menu: a experiência começa com Ostras do Ilhéu dos Moinhos com Wasabi, Dashi e Gengibre harmonizada com Aliança Baga Bairrada Reserva Bruto. Segue-se Sopa de Amêijoas à Bulhão Pato acompanhada pelo Bacalhoôa Roxo. Como prato principal, a chef sugere Supremo de Frango com Terrina de Batata e Cogumelos Silvestres que liga com o Bacalhôa Merlot.

Para quem ainda tiver espaço para mais um prato principal, haverá também Presa Ibérica com Favas, Menta, Gema e Chouriço harmonizada com Bacalhôa Alicante Bouschet. A refeição encerra com um Chocolate com Tequilla Rosa e Sorvete de Leite que acompanha com Bacalhôa Moscatel Roxo 5 Anos.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Que propósito move os profissionais?
Automonitor
EMEL deixa mais de 120 pessoas à espera de lugar por causa de artista