Campanha do mês de Junho :: EDP

edpA mais recente campanha institucional da EDP procura sensibilizar os portugueses para a importância da energia hídrica no desenvolvimento do País. Sob o mote “Quando projectamos uma barragem, projectamos um futuro melhor”, a campanha multi-meios – televisão, cinema, imprensa, rádio, mupis, internet e edifícios EDP -, visa divulgar o compromisso do Grupo na defesa do ambiente e melhoria da qualidade de vida das populações.

Denominada “Projecções”, esta campanha terá a duração de cinco semanas e procura relacionar a construção de cada barragem com um futuro melhor para as pessoas. A barragem foi mesmo utilizada como ecrã gigante, projectando imagens que demonstrassem o que a EDP vai fazer pela natureza e pelo bem-estar das pessoas.
Totalmente criada e interpretada por Paulo Gonzo, propositadamente para esta campanha, a canção “Espelho (De Outra Água)” será utilizada nos anúncios de televisão. Já na rádio, o tema será acompanhado por sons da natureza.

A criação ficou a cargo da McCann Ericksson (concepção) e da Krypton (produção). Para a sua realização foram filmadas e fotografadas diversas espécies animais, bem como oito barragens de todo o País. No caso das filmagens, que decorreram na Serra do Gerês, Serra da Estrela e barragem de Castelo de Bode, a operação envolveu cerca de 60 pessoas em cada um dos cinco dias de duração. Além dos planos no local, a equipa de produção sobrevoou quase toda a extensão do Zêzere.
As filmagens de espécies – duas águias de Bonelli, um abutre do Egipto, uma lontra, três lobos, um bufo real e 40 trutas – envolveram diversas peripécias em quase todos os casos.

Artigos relacionados