Procter&Gamble com embalagens 100% sustentáveis

procter-and-gamble-logoA Procter&Gamble (P&G) revelou esta semana o seu plano de visão de sustentabilidade, sublinhando um número de objectivos para curto e longo prazo. Os objectivos a longo prazo da P&G incluem: a utilização de materiais 100% reutilizáveis ou reciclados em todos os seus produtos e embalagens; a redução a zero do desperdício industrial e de consumo que são depositados em aterros sanitários; a alimentação das fábricas com energias 100% renováveis e geração de zero emissões de CO2. A empresa espera atingir estas metas dentro de 10 anos.

O primeiro conjunto de objectivos (para 2020) inclui: a substituição de 25% de matérias-primas com origem em petróleo por materiais renováveis; a redução das embalagens de consumo doméstico em 20% (por utilização); a garantia de que a alimentação das fábricas seja em 30% de energias renováveis; a redução para menos de 0,5% os desperdícios de fabrico.

A P&G tem apostado também em desafios ecológicos menores. Anunciou anteriormente, para 2012, perspectivas de vendas de produtos de impactos ecológicos reduzidos na ordem dos 20 mil milhões de dólares americanos e a redução, por unidade de produção, de 20% do total de emissões de CO2, consumo de energia e de água e desperdício das fábricas P&G.

Artigos relacionados