Passaporte e reforço dos embaixadores na promoção do Alentejo

logotipo-alentejo-ta_ert-curvasFernanda Serrano, Nicolau Breyner, João Adelino Faria, Tim e Rui Porto Nunes são os novos rostos convidados pela Entidade Regional do Turismo do Alentejo (E.R.T. Alentejo) para serem embaixadores desta região. Juntam-se assim aos 10 embaixadores que desde o ano passado representam o Alentejo: Paulo Pires, José Carlos Malato, Margarida Vila-Nova, Rui Nabeiro, Paco Bandeira, Filipe Duarte, Duquesa de Cadaval, Eduardo Dâmaso, Sandra Barata Belo e João Cutileiro.

“Sou alentejano de nascença e espero que se sintam tão bem no Alentejo como eu me sinto e que voltem”, disse o músico dos Xutos & Pontapés como justificação para ter aceite ser embaixador da região. Já Nicolau Breyner disse que “ser-se alentejano é um estado de espírito: paisagem, cheiros, mar, pessoas… Eu não sou embaixador a partir de agora, já o sou há muito tempo”.

“Temos embaixadores que são alentejanos de nascimentos, outros que têm lá casas e outros ainda que têm paixão especial pelo Alentejo”, explicou António Ceia da Silva, o presidente da Região de Turismo do Alentejo. Bernardo Trindade, secretário de Estado do Turismo, referiu que o seu objectivo é ter 10 milhões de embaixadores para Portugal. Este responsável recordou que em 2009 o turismo português teve uma trajectória ascendente e que o Alentejo foi a região que mais cresceu (4,6% face aos valores de 2008 sobre as dormidas nos estabelecimentos hoteleiros). “Se cada um de nós assumir as suas responsabilidades Portugal cresce e o turismo também”, referiu.

Mas a campanha “No Alentejo Há Mais” deste ano não se fica pela apresentação de novas caras. A partir do dia 8 de Março será exibido um spot publicitário na televisão e arrancará a distribuição de flyers nos postos de turismo da região e aderentes da campanha. Haverá ainda comunicação em centros comerciais a divulgar não só a campanha como um dos seus elementos: o passaporte. “Com o filme em televisão esperamos ter mais notoriedade para a campanha No Alentejo Há Mais”, disse na apresentação à imprensa António Ceia da Silva. Nesta campanha a região pretende chegar a quatro segmentos de mercado com propostas que lhes são dirigidas: romance, família, acção e sénior.

A campanha “No Alentejo Há Mais” vai continuar até 2011 pretendendo aumentar as vantagens para os turistas, aumentar o número de aderentes à campanha e introduzir o elemento Passaporte para estimular a fidelização.

Com o Passaporte “No Alentejo Há Mais os visitantes podem habilitar-se a 250 fins-de-semana, sorteados a partir de Setembro e a decorrer ao longo de 2011. Para se habilitar ao sorteio, o visitante deve recolher carimbos junto das entidades aderentes após a compra dos respectivos serviços. Os turistas, beneficiam ainda de vantagens como uma noite grátis após uma estadia de duas noites, sobremesas grátis e entradas grátis em museus.

Cerca de 400 mil euros é o investimento na campanha “No Alentejo Há Mais” que está inserido no investimento de 6,4 milhões de euros previstos para 2010, que será distribuído pelas várias iniciativas da E.R.T. Alentejo.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Bem-estar financeiro dos colaboradores.Também é uma responsabilidade das empresas?
Automonitor
Aston Martin DBX revelado antes da estreia