Parceiros em todas as etapas da vida

MARKETEER CONTENTS

Arranca a 13 de Agosto, prolongando-se até 18 de Setembro. Falamos da campanha de Regresso às Aulas do Continente, que será marcada por grandes descontos que permitirão a todas as famílias poupar na compra do material escolar anual. A campanha integra uma dinâmica própria com descontos directos em milhares de produtos de regresso às aulas, como estojos, cadernos, mochilas, pastas de arquivo ou marcadores, entre outros.

«Há mais de 30 anos que o Continente acompanha as famílias portuguesas, sendo parte crucial do nosso negócio perceber quais são as suas necessidades e exigências. Alguns comportamentos de consumo são transversais a todas as compras, em todos os momentos do ano – como a procura pela melhor relação qualidade-preço –, enquanto outros significam uma procura focada em determinadas categorias», comenta Tiago Simões, director de Marketing do Continente.

Os meses de Agosto e Setembro representam, obviamente, o momento de maior procura por manuais e materiais escolares, já que se prepara o regresso às aulas. O responsável da marca salienta que a campanha de Regresso às Aulas é, à seme lhança de outras campanhas, o comprovar de que o Continente acompanha as várias fases das famílias portuguesas.

«E a demonstração de que somos o parceiro indicado para ajudar os pais a preparar os seus filhos na entrada de um novo ano lectivo, tanto por permitir a aquisição dos manuais escolares obrigatórios, como por apresentar uma diversidade de opções no que toca a materiais como mochilas, artigos de papelaria, de desenho, etc., ou, ainda, por disponibilizar uma oferta compatível com as diferentes capacidades económicas de cada agregado.»

Além da campanha com a temática do regresso às aulas, que representa um reforço da oferta – pois há um crescimento da procura -, as famílias portuguesas sabem que, durante todo o ano, podem encontrar os materiais que necessitam nas lojas da marca. Tiago Simões salienta que o Regresso às Aulas é uma campanha que reflecte a ligação da marca às famílias portuguesas, a sua capacidade de responder às suas necessidades mais específicas e um reforço do posicionamento do Continente como o parceiro ideal para todos os pais e para os seus filhos.

«O compromisso do Continente tem sido, desde sempre, servir todos os portugueses e encaramos como nossa missão estar presente nas diferentes etapas que atravessam ao longo dos ciclos familiares.»

Responder à procura

Os produtos mais procurados pelos portugueses no regresso às aulas são, como seria de esperar, mochilas, cadernos e artigos de escrita. Todos os anos se mantém o interesse por artigos de marca, de colecção ou licenciados. Os desenhos animados e as licenças de gaming são os melhores amigos dos mais novos e as primeiras opções para mochilas e acessórios; licenças como LOL Surprise, Fortnite, Frozen, Avengers, Minecraft, Gumball, entre outras, são algumas das mais procuradas nas lojas em todo o País.

Já os adolescentes têm interesse em marcas como Eastpak, Replay, O’Neill, Rip Curl, Adidas, entre outras, que são mantidas no portefólio de oferta. A insígnia também assiste à procura de novidades para o ano lectivo que incorporem gadgets, uma oferta que tem vindo a alargar, ano após ano. «O Continente procura responder às necessidades dos portugueses ao antecipá-las, ou seja, utilizando as informações sobre a procura em anos anteriores para compreender quais são os produtos que poderão ter maior desconto ou reforço de stock, por exemplo», explica o director de Marketing do Continente, acrescentando que procuram, no entanto, homogeneizar e oferecer o maior número possível de produtos, pois, ao comprarem no Continente, poderão utilizar esse desconto noutros produtos, criando assim um duplo benefício.

O responsável garante que a dinâmica do mercado e a velocidade, com que actualmente crianças e jovens têm acesso a novos conteúdos e novas ofertas, ditam um ritmo de grande de mudança que o Continente procura sempre acompanhar. Adicionalmente, a tecnologia ganha um maior peso todos os anos, pelo que a aposta da insígnia em incluir gadgets nas suas mochilas é sempre vencedora.

Para este ano a novidade são as mochilas com oferta de gamepad e mini-arcade para acompanhar a tendência de gaming. Na verdade, cada criança procura artigos específicos e os pais tentam dar respostas aos gostos e preferências dos seus filhos. «No caso das mochilas, notamos que cada vez mais há procura por padrões tendência, mochilas diferenciadoras e qualitativas. Adicio nalmente, cada vez mais cedo o target infantil procura mochilas menos ligadas a licenças e heróis e mais a padrões e cores da moda. Tentamos acima de tudo ter uma variedade de oferta, complementada com estojos, sacos lanche e sacos desporto», explica o director de Marketing.

A par desta variedade, a missão da marca da Sonae MC mantém-se em democratizar o acesso às famílias a produtos de qualidade com preços apelativos e, como tal, apresentam também promoções diferenciadoras e artigos exclusivos. A campanha de Regresso às Aulas do Continente inclui centenas de produtos com descontos imediatos e em cartão. Estas são as duas dinâmicas que permitem uma poupança efectiva na ordem das dezenas de euros no orçamento familiar daqueles que visitam as lojas neste período. Tiago Simões assegura que as promoções dão um impulso interessante, no entanto, o que torna mais significativo é o facto de estas permitirem aos portugueses fazer poupanças interessantes, o que os convida a vir realizar estas compras no Continente.

«É aqui que reside a nossa vantagem competitiva, ou seja, pelo valor global da oferta e não pelo preço apenas.» O responsável de Marketing recorda que as promoções são importantes e vão ao encontro do que o Continente promete às famílias em Portugal: poupança o ano inteiro. Esta poupança pode materializar-se em desconto directo (uma poupança imediata), mas, também, em Cartão Continente – o maior cartão de descontos em Portugal.

Youtubers animam Continente

A nova campanha de Regresso às Aulas vai contar com caras conhecidas do público infantil e juvenil, youtubers que marcarão presença numa loja Continente, com mais detalhes a anunciar num futuro próximo. Esta será uma acção em parceria com a rádio Mega Hits e as informações serão partilhadas nas redes sociais.

Adicionalmente, e à semelhança dos outros anos, a insígnia aposta numa comunicação forte indoor nas suas lojas para apoiar e facilitar os pais no processo de compra, com identificação das principais marcas e licenças, disposição das colecções integradas e comunicação segmentada dos principais artigos de lista. No total, são mais de 300 lojas pelo País com a feira temática montada, com uma ampla oferta de produtos e com grandes promoções assinaladas.

Rapidez, comodidade e conveniência

A compra de livros escolares no Continente acontece através do canal online (www.continente.pt), mas também é possível através das 67 lojas físicas note! espalhadas pelo território nacional. «É um momento do ano de grande aposta neste serviço, onde cada vez mais se trabalha numa proposta de valor assente em três premissas fundamentais nos dias de hoje para os pais: rapidez, comodidade e conveniência», comenta Tiago Simões.

Antes de ir de férias ou no regresso das mesmas, os pais podem encomendar os manuais escolares de forma simples e cómoda – basta seleccionar a escola e respectivo ano de ensino – e aguardar pela entrega em casa ou recolher na loja mais conveniente. O cliente pode ainda incluir o serviço de encadernação e ter acesso a outros benefícios ao longo do ano.

Este ano, o Continente e a note! integram também a plataforma dos vouchers MEGA como pontos autorizados de troca/resgate dos vouchers por manuais escolares gratuitos, ao abrigo do programa de gratuitidade e reutilização de manuais escolares até ao 12.º ano de escolaridade. Adicionalmente, e numa perspectiva de apoio contínuo durante o ano lectivo, o Continente disponibiliza ainda uma acção promocional em livros de apoio escolar e jogos didácticos.

Para os clientes que reservem os manuais escolares com o Continente há ainda disponível um desconto em livros de apoio escolar de 20% em Cartão Continente, onde se incluem produtos como dicionários, gramáticas, preparação de testes e exames, entre outros.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Produção de carros em outubro quase nos 15%