Palácio do Marquês de Pombal recebe baile de máscaras

Não é preciso construir uma máquina do tempo para viajar até ao século XVIII. Basta visitar o Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras, durante o próximo fim-de-semana. A partir de hoje, e até domingo, será recriado o ambiente dos antigos bailes de máscaras.

A proposta é de um Carnaval diferente, pensado tanto para crianças como para adultos e de entrada gratuita. Basta aparecer no palácio para deixar a actualidade e embarcar numa viagem repleta de dança, teatro, circo e máscaras. De acordo com a organização, todos os pormenores foram tidos em conta, desde a sonoplastia à cenografia, passando pelo guarda-roupa.

Quanto à programação, o dia de hoje fica marcado pela masterclass “Carnaval: ritual, máscaras e identidade”, às 18h, e por “Pantomina – Os amores de Pierrot e Columbina”, pela Cantiga D’Alba logo de seguida.

Amanhã, sábado, o destaque vai para o baile de Carnaval numa tenda instalada no jardim da Cascata dos Poetas. A Academia de Dança Antiga de Lisboa será responsável pela reconstituição coreográfica.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal