Outubro Rosa: Marcas associam-se ao mês da luta contra o cancro da mama

Em Outubro celebra-se o mês internacional da prevenção do cancro da mama. E são várias as marcas nacionais e internacionais que se estão a associar à causa “Outubro Rosa”, seja através da realização de campanhas, eventos e activações de sensibilização ou do desenvolvimento de novos produtos ou edições especiais, cujas vendas revertem para instituições de solidariedade social ligadas a esta doença.

Conheça algumas das iniciativas que se irão prolongar ao longo do mês.

Água do Vimeiro

Até 31 de Outubro, quem comprar uma garrafa de água Vimeiro Original estará a apoiar a luta contra o cancro da mama. Basta garantir que a garrafa tem o rótulo cor-de-rosa: a marca irá doar 20% do valor final das vendas desta edição limitada à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).

Ausonia

Por cada embalagem Ausonia/Ausonia Discreet vendida, até 30 de Novembro, serão doados 24 cêntimos à Liga Portuguesa Contra o Cancro para uma bolsa de investigação no valor mínimo de 13.500 euros e máximo de 16.500 euros. #UMAPORTODAS é o mote desta campanha solidária que conta com Bárbara Guimarães como embaixadora.

AXN White

Pelo segundo ano consecutivo, o AXN White está a promover um conjunto de iniciativas de sensibilização para o cancro da mama através da campanha “Luta Rosa, Pensa Rosa”. Estas activações incluem uma exposição fotográfica que retrata histórias de quem passou ou passa pela doença, patente no LoureShopping, em Loures, até 31 de Outubro.

Além disso, o AXN White associou-se à marca portuguesa M’Choices para o desenvolvimento de um colar de edição limitada, cujas receitas reverterão na totalidade para a Associação Amigas do Peito. O canal apresentou ainda uma mudança de imagem que impacta até o seu logótipo: o “X” foi substituído por um laço rosa reinventado.

El Corte Inglés

Até 1 de Novembro, as fachadas do El Corte Inglés em Lisboa e Gaia-Porto vão estar iluminadas em tons de cor-de-rosa, como forma de apoio a esta causa. Este é já o sexto ano consecutivo em que acontece.

Além disso, o El Corte Inglés vai angariar fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro: até 28 de Outubro nas lojas físicas e 1 de Novembro na plataforma online, vão estar disponíveis dezenas de artigos cujas vendas revertem, em parte, para a esta organização.

MO

Pelo terceiro ano consecutivo, a MO está a apoiar o Instituto Português de Oncologia (IPO) na prevenção do cancro da mama, através da venda de t-shirts solidárias. “Há causas que nos vestem bem” é o mote desta campanha que, por cada t-shirt vendida, irá doar três euros para o IPO do Porto, Coimbra e Lisboa.

Primark

Já está disponível a primeira colecção de lazer, pijamas, roupa interior e acessórios especificamente desenvolvidos para mulheres que tiveram de passar por uma cirurgia de mama. Quem o garante é a Primark, a insígnia responsável por esta colecção composta por peças fáceis de vestir no pós-operatório e tecidos refrescantes e macios. Sutiãs pós-operatórios chinelos, t-shirts, camisolas e bolsas de cosméticos, em tons lilás e rosa, são alguns dos artigos.

Sociedade Portuguesa de Senologia

A Sociedade Portuguesa de Senologia (SPS) desenvolveu uma campanha com a intenção de apoiar sobreviventes do cancro da mama. Sob o mote “Viver depois do cancro da mama”, a campanha é protagonizada pela radialista Joana Cruz e pela actriz Carla Andrino, que irão abordar os cuidados a ter depois de ultrapassado o tratamento associado a esta doença, mas também conselhos para quem está neste momento a submeter-se ao tratamento.

SpeedyHand

Por cada dispensador para álcool gel de bolso vendido, a marca SpeedyHand irá reverter um euro das vendas de cada unidade a favor do iMM Laço Hub.

Torres Novas

A marca de toalhas de banho Torres Novas não quis ficar fora do movimento “Outubro Rosa” e, até ao final do mês, irá doar 20% das vendas de qualquer toalha cor-de-rosa, através da sua loja online, à Liga Portuguesa Contra o Cancro.

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