Nova colecção da Primark é para quem já teve (ou tem) cancro da mama

Outubro é o mês da consciencialização e da prevenção do cancro da mama, razão pela qual a Primark lança agora uma nova colecção pensada especialmente para quem já passou, ou está a passar, por esta doença. Segundo a marca, trata-se da primeira colecção de lazer, pijamas, roupa interior e acessórios especificamente desenvolvidos para mulheres que tiveram de passar por uma cirurgia de mama.

Para desenhar estas peças, a Primark recorreu a grupos de estudo com pacientes com cancro e, ainda, enfermeiras de oncologia que tiveram oportunidade de experimentar e dar a sua opinião. O resultado é uma colecção com foco no conforto, mas também no estilo, com peças fáceis de vestir no pós-operatório e tecidos refrescantes e macios.

Há também produtos feitos a partir de algodão reciclado ou sustentável e poliéster reciclado, integrados na linha Primark Cares.

“No centro da colecção estão dois tipos diferentes de sutiãs pós-operatórios – um sutiã com fecho frontal e traseiro para facilitar o vestir imediatamente após a cirurgia e um sutiã levemente acolchoado projectado para mulheres que já recuperaram da cirurgia”, explica a Primark em comunicado. Ambos têm aberturas para próteses. Juntam-se ainda chinelos, t-shirts de jersey, camisolas e bolsas de cosméticos, em tons lilás e rosa claro.

Para dar a conhecer a colecção, a Primark está a divulgar uma campanha com quatro mulheres que tiveram cancro da mama como protagonistas. Veja as imagens:

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