Ouriço-do-Mar é a estrela de um menu especial do Jangada

A partir da próxima sexta-feira, dia 29, a Ericeira receberá a quinta edição do Festival Internacional do Ouriço-do-Mar. Este ano, o restaurante Jangada junta-se ao evento para apresentar um menu especial, elaborado por quatro chefs.

Paulo Carvalho (O Asiático), Vasco Lello (Café Príncipe Real) e Nuno Carvalho (Olissipo Lapa Palace) são os convidados de André Rebelo, chef residente do Jangada, para explorar as possibilidades que o ouriço-do-mar oferece. O resultado do desafio lançado será apresentado somente ao jantar do dia 5 de Abril.

As receitas ainda não são conhecidas mas o restaurante do hotel You and the Sea promete um menu de degustação exclusivo, em que todos os pratos contarão com um elemento ouriço. O preço por pessoa é 60 euros, com bebidas incluídas.

Quem quiser aproveitar para conhecer melhor esta iguaria, poderá aproveitar para visitar o Festival Internacional do Ouriço-do-Mar até 7 de Abril. A programação do evento inclui degustações, jornadas técnicas, mostras gastronómicas e sessões de showcooking. Ao todo, são 22 os restaurantes envolvidos e 12 as formas de cozinhar ouriço contempladas.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal