Os estrategas da Comunicação Interna

Prémios CI_rsCâmara Municipal de Lisboa (CML), Eurest e Grupo CH Business Consulting foram os vencedores da IV edição dos Prémios OCI – Observatório de Comunicação Interna e Identidade Corporativa, que premeiam as melhores estratégias de Comunicação interna.

Os Prémios OCI, promovidos pela Inforpress e Universidade Católica – Faculdade de Ciências Humanas, distinguiram vencedores em cinco categorias. Em Estratégia Integrada, a CML sagrou-se vencedora com um projecto de estratégias e plataformas de comunicação corporativa aplicado aos vários departamentos da autarquia. A Deloitte, que actua na área da consultoria fiscal, conquistou a categoria Gestão da Mudança através de uma campanha de marketing interno e externo de nome “I love Tax”. Em projectos de carácter Glocal, a vencedora foi a Eurest devido ao seu projecto de sustentabilidade “Consumo Consciente, Respeita o Ambiente”, direccionado para o público interno português.

Em Inovação em Comunicação Interna, o prémio foi atribuído ao Grupo CH Business Consulting pela iniciativa que consistiu em desafiar os seus colaboradores a um salto de pára-quedas. Quanto à categoria de Trabalho Académico, o galardão foi para Joana Rodrigues com o trabalho “A Comunicação Interna Corporativa em rede – Estudo de Caso: A Intranet como instrumento de gestão participativa no Grupo EDP”.

O evento foi moderado por Vera Norte, secretária-geral da Interfileiras e Pedro Oliveira, CEO da BP em Portugal e presidente do júri desta edição dos Prémios OCI. Para Pedro Oliveira «foi extraordinário ver a qualidade das candidaturas que recebemos. O facto de nos terem chegado tão bons projectos demostram que a Comunicação Interna tem sido cada vez mais estratégica para o alcance dos objectivos da empresa».

Artigos relacionados