Optimus Primavera Sound chega ao Porto em 2012

optimusO Porto foi a cidade escolhida para receber a edição de 2012 do Primavera Sound, «um dos mais importantes festivais de música independente do mundo». Originalmente sediado na cidade de Barcelona, o festival vai agora, pela primeira vez, ter uma edição fora da sua cidade natal, com destino a Portugal, mais concretamente ao Parque da Cidade do Porto. O festival de música irá contar com a Optimus como main e naming sponsor, passando o Optimus Primavera Sound a ser assim a mais recente aposta da marca na área da música.

O Optimus Primaver Sound vai realizar-se entre 7 e 10 de Junho de 2012, sendo a programação distribuída por 4 palcos diferentes. Os bilhetes são colocados à venda a partir de hoje, estando o passe geral à venda por 65€ até que se esgotem os primeiros 1.000 bilhetes.

Fundado em 2001, já passaram pelo festival, nos últimos 10 anos, bandas como os Arcade Fire, Franz Ferdinand, New Order, Pet Shop Boys, Pixies, Portishead, Primal Scream, Smashing Pumpkins e White Stripes. O crescimento do festival tem sido constante. No ano da sua génese, 2001, contou com a presença de 19 bandas e 7.700 pessoas, tendo em 2010 contado com 193 bandas e mais de 100.000 pessoas.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo