Oito realizadores interpretam 8 days of Persol

persol-redimensionadaA marca italiana de óculos Persol apresentou uma campanha publicitária intitulada “8 days of Persol”, que evoca os oito dias necessários para fabricar um par de dos seus óculos. Nesse sentido, a marca convidou oito realizadores contemporâneos para reinterpretar um valor, a partir do processo de fabrico de um par de óculos Persol, de acordo com o seu estilo, sensibilidade e crenças.

Cada artista escolheu um tema e um dia específicos, e apresentou uma curta-metragem que retrata cada uma das etapas do processo de fabrico. Os realizadores aplicaram diferentes técnicas nas suas curtas-metragens, sempre com a mesma inspiração: a Persol.

Recorde-se que a marca italiana tem vindo a incentivar os consumidores a reflectir sobre a relação entre o acto de criação, tempo e arte, envolvendo artistas que partilham “uma profunda paixão pela excelência do fabrico e o trabalho com paciência e dedicação”, explica a marca em comunicado.

As oito curtas-metragens assumem-se como “uma metáfora artística do processo criativo de elaboração necessário para ir ao encontro de um pedaço de acetato em bruto aos tons perfeitamente únicos da Persol”, continua a marca na mesma nota.

A cada oito dias, cada uma das curtas-metragens tem sido colocada numa secção específica no site da Persol. O processo artístico dos oito talentos será reunido num trailer, que será apresentado em festivais internacionais.

De referir que Dimitri Coste, Asa Mader e Yi Zhou, três dos oito realizadores convidados pela Persol para “8 days of Persol”, serão os rostos da versão impressa da campanha.

Conheça em baixo os títulos de “8 days of Persol”.

1º dia: Inspiration by Dimitri Coste
2º dia: Shapes and design by Asa Mader
3º dia: Structure is strength by Grégoire Alexandre
4º dia: Beauty’s in the details by Yi Zhou
5º dia: A refining touch by Ari Marcopoulos
6º dia: Innate harmony by Alistair Taylor Young
7º dia: Polished perfection by Fabio Paleari
8º dia: Meticulous perfection by Katerina Jebb

Assista a “Inspiration”, de Dimitri Coste.

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O fascínio por impossíveis
Automonitor
Via Verde Estacionar chega à Maia