O seu filho tem uma alimentação saudável?

nutriventures_2Professores, nutricionistas, enfermeiros, médicos, entre outros profissionais ligados aos sectores da saúde e educação, vão passar a ter ao seu dispor um vasto conjunto de materiais educativos gratuitos e sensibilizadores da importância de ter um estilo de vida saudável. Entre esses materiais estarão vídeo-aulas, fichas de trabalho, músicas e outros elementos de interactividade e multimédia com base na história e personagens da Nutri Ventures.

Isto porque a Nutri Ventures vai apresentar nesta quarta-feira, dia 16 de Outubro, Dia Mundial da Alimentação, o Projecto Nutri-Mestres. Trata-se de um programa pioneiro a nível mundial, desenvolvido exclusivamente para profissionais de saúde e educação, que utiliza o entretenimento como ferramenta educativa na promoção da alimentação e estilos de vida saudáveis na infância. O programa foi elaborado em conjunto pela Direção-Geral da Saúde (DGS), pela Direção-Geral da Educação (DGE) e pela Nutri Ventures e estará disponível em www.nutri-ventures.com/profissionais.

Pedro Graça, diretor do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, do Ministério da Saúde, sublinha que o projecto «é uma ferramenta educativa inovadora que ajuda os profissionais de saúde e educação na sua missão de melhorar a alimentação dos mais novos, introduzindo o entretimento, a fantasia e o mundo da animação nos seus mais diversos formatos sem perder de vista a qualidade científica. Os próprios profissionais vão ficar surpreendidos e creio que também irão aprender com esta nova interactividade e com o poder de persuasão destas novas ferramentas agora ao seu dispor».

Aliás, segundo Sofia Bento Monteiro, global Marketing manager da Nutri Ventures, «são vários os estudos que indicam o poder dos personagens de entretenimento junto dos mais pequenos. Através do entretenimento conseguimos captar o interesse das crianças, envolvê-las e assim transmitir mensagens nutricionais relevantes. É este o nosso contributo para tornar a educação alimentar mais acessível, interactiva e divertida».

O lançamento oficial do projecto para profissionais de saúde e educação é aberto ao público e decorre no dia 16 de Outubro, às 10h, no auditório da Escola Básica Vasco da Gama, em Lisboa.

Portugal será o primeiro país a implementar esta ferramenta que, brevemente, ficará disponível para profissionais no Brasil e na Hungria.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio