O próximo desafio do marketplace Overcube é afirmar-se como marca

O Grupo Kyaia é responsável por marcas como Fly London ou Foreva, mas é também o grupo por detrás do marketplace Overcube. Criado em 2018, este mercado online quer ser uma montra para o calçado português, incluindo as insígnias do grupo mas também propostas de outras empresas.

«O nosso objectivo era, e continua a ser, ser uma catapulta para marcas nacionais em direcção ao palco internacional», explica Ana Meira, CEO da Overcube. Olhando, por exemplo, para negócios com estruturas mais pequenas, não tinham as ferramentas necessárias para fazer esse trajecto e esta plataforma pode ajudar.

Convidada da mais recente conversa Marcas em Tempo de Covid, a responsável sublinha que a internacionalização pode ser um desafio, mas também a própria digitalização. Muitas das marcas presentes na Overcube ainda não estavam online, tinham apenas lojas físicas, e encontraram aqui uma oportunidade.

Actualmente, são cerca de 60 as marcas disponíveis na Overcube, mas o próprio marketplace também quer ser uma marca. Ana Meira conta que a próxima fase desta plataforma passa por se afirmar em nome próprio: «É importante para nós que a Overcube tenha uma identidade e um posicionamento muito bem definidos. E que as marcas que integram o marketplace estejam alinhadas.»

Acompanhe a conversa na íntegra no vídeo em baixo:

Artigos relacionados