Nutricafés leva Ya-Ya Maria ao horeca

yaya-maria-3O objectivo é contrariar a estagnação do mercado e assumir a Nutricafés enquanto fornecedor especializado do canal horeca. Para isso, o Grupo dediciu fechar parceria para a distribuição e representação, em exclusivo, da marca Ya-Ya Maria para o canal horeca. Uma empresa do Grupo Europastry, líder Ibérico na produção e comercialização de pastelaria e padaria ultracongelada e que, segundo João Dotti, director-geral da Nutricafés, ajudará a aumentar o número de clientes Nicola e Chave D’Ouro «em mais 750 para além dos actuais 10 mil clientes, fidelizando-os». O objectivo, com a Ya Ya Maria, é, ainda em 2010, «aumentar o ticket médio de compra para os 120€/mês, chegar ao 1 milhão de euros nas vendas e crescer a dois dígitos nos próximos três anos», acrescenta.

No que diz respeito ao total do Grupo, espera João Dotti crescer este ano 30% em volume, depois de em 2009 ter «conseguido acompanhar o mercado», não decrescendo.

A Ya-Ya Maria é uma empresa com 10 anos de experiência no mercado espanhol, do universo do Grupo já conhecido em Portugal pelas marcas Frida e Fripan. Em Espanha a marca detém mais de 600 referências de produtos. Em Portugal, e nesta fase de arranque, a Nutricafés vai comercializar apenas 15 produtos das três categorias existentes – pão, pastelaria de descongelar e comer e pastelaria clássica – os “top” de vendas da marca e os produtos mais apropriados para o gosto dos portugueses. No entanto, João Dotti frisa que este será apenas o portefólio inicial já que a ambição é ir acrescentando produtos e renovando a gama a cada seis meses.

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