Novembro de 2018

Tema de Capa

12 tendências para 2019

Eis que chegou ao fim mais uma edição do Web Summit em Lisboa. E os números são impressionantes.  Segundo a organização, esta edição contou com mais de 69 mil participantes de 159 países, mais de 1200 oradores entre 24 palcos, 1800 startups, 1500 investidores e 2600 jornalistas.
Quanto a destaques, a inteligência artificial e machine learning voltaram a ser dos tópicos mais falados. Mas se no ano passado se falou exclusivamente de evolução tecnológica, este ano introduziu-se um novo elemento nessa equação: as emoções. E ficou claro que o futuro da indústria da publicidade está na data mas também no conteúdo – potenciado por criatividade que consiga tocar nas emoções das pessoas.
A Marketeer acompanhou o Web Summit 2018 e traz até si as principais tendências abordadas na cimeira que irão impactar, a curto prazo, os sectores da publicidade, marketing, media e branding.

Pessoas

«Não é o dinheiro que incentiva os influenciadores», entrevista a Patrick Naumann, Influencer Engagement manager da Siemens

Casos

Porcelana da Costa Verde chega ao Japão

Conversa de chefs com Alexandre Silva e César Mourão

Mudam-se os tempos, mudam-se os hábitos de alimentação

Falconeri: a marca de caxemira está a apostar em Portugal

Estratégias

Como a Huawei constrói marca

Kiabi aposta na expansão

Uma herança renovada nos vinhos

Por que é que o Lidl aposta nos coleccionáveis

Estudos

O que é o Marketing Sensorial?

Comunicação

Pub à Lupa

Fórum Comunicação: Proximidade gera relações duradouras

O guião pode ser mortal para as marcas, entrevista a Robert Poynton, coach, autor e creative business thinker

Nouvelle Shot: a primeira agência de cenários

A campanha da minha vida

Lifestsyle

Shopping + Soão + BMW 530e + Gadgets

Cadernos especiais

Luxo + Turismo + Running + Farmacêuticas + Seguros

Artigos relacionados