Novas categorias nos Prémios Eficácia 2013

IX_Eficacia_2Estão abertas as inscrições para a nona edição dos Prémios à Eficácia da Comunicação. Podem inscrever-se as campanhas criadas e/ou veiculadas em Portugal entre o dia 1 de Janeiro de 2012 e 31 de Maio de 2013.

Este ano os prémios apresentadas pela Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) e pelo Grupo Consultores, na reitoria da Universidade Nova de Lisboa, contam com três novas categorias: Comunicação Institucional, Utilização Criativa dos Meios e Low Budgets.

«A constante mudança do contexto económico, social e também tecnológico traz consigo novos desafios para a comunicação das marcas. Agências e marketeers vêem-se obrigados a adaptarem-se a novas realidades e a adquirirem novas competências, na necessidade de fazerem mais e melhor, com menos recursos. Estas são razões para a introdução das novas categorias nesta edição dos Prémios Eficácia», explica em comunicado Manuela Botelho, secretária geral da APAN.

O prémio para Comunicação Institucional vai distinguir programas de marketing, comunicação e conselho em relações públicas, com recurso predominante a meios próprios ou a assessoria mediática. A categoria Utilização Criativa de Meios visa premiar a inovação ao nível da selecção dos meios e utilização dos suportes. Já na categoria Low Budgets serão distinguidas campanhas com custo de execução inferior a 10 mil euros, com custos de produção incluídos.

No total, a edição de 2013 dos Prémios à Eficácia da Comunicação tem 13 categorias: Alimentação e Bebidas; Saúde, Higiene e Beleza; Cuidado do Lar; Produtos de Consumo Duradouro; Telecomunicações e Media; Serviços Financeiros e Seguros; Distribuição e Restauração; Restantes Serviços e Administração Pública; Responsabilidade Social; Activação e Patrocínios; Comunicação Institucional; Utilização Criativa de Meios e Low Budgets. No total, haverá 39 troféus em disputa.

Rodrigo Pizarro (L’Oréal) assume a presidência do júri, constituído também por Alberto Rui (Initiative), Bruno Almeida (Unilever), Eurico Nobre (OgilvyOne), Francisco Viana (Caixa Geral de Depósitos), Inês Lima (EDP), João Ribeiro (Fuel), Jorge Veríssimo (Escola Superior de Comunicação Social), José Manuel Costa (GCI), Leonor Dias (ZON), Lúcia Lima (especialista de investigação) e Luciana Cani (Leo Burnett).

As inscrições para a competição podem ser submetidas até ao dia 1 de Julho. Os vencedores serão conhecidos numa gala a realizar no dia 21 de novembro, na reitoria da Universidade Nova de Lisboa.

«Acreditamos que temos mais razões para suplantar o número de candidaturas do ano passado, reforçando o sucesso desta iniciativa junto de toda a industria da comunicação», diz Pedro Loureiro, director do Grupo Consultores.

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