Novabase vende empresas de Digital TV

Sem títuloA Novabase vendeu as acções das empresas participadas de televisão digital ao grupo russo General Satellite, numa transacção de cinco milhões de euros.

No comunicado enviado à comunicação social, a Novabase refere que vendeu 100% da participação na Novabase Digital TV, EURL e DTV Research, Lda. e 49% da Novabase Digital TV GmbH, afirmando que “esta operação é o culminar do plano estabelecido para a incubação do negócio de Digital TV/SIP (soluções de System-in-Package) na área de Venture Capital”, permitindo assim aplicar “os recursos agora libertados no desenvolvimento e internacionalização do negócio ‘core’ da Novabase”.

… e cresce em volume de negócios

O comunicado da empresa apresenta ainda os resultados de 2013,

Os resultados de 2013 estão, segundo a Novabase, “de acordo com a expectativas de gestão”. No que diz respeito aos lucros, comparativamente a 2012, cairam 5% para os 7,5 milhões de euros. Já o volume de negócios foi de, aproximadamente, 217 milhões de euros, o que representa um aumento de 2,2% em relação ao período homólogo anterior. A empresa justifica este resultado com o crescimento da componente internacional em 18,1%.

Relativamente aos resultados brutos da tecnológica, diminuíram 17,7% comparando com 2012. Estes números deveram-se, segundo a Novabase, à “pressão dos preços no mercado doméstico e custos associados à aceleração da estratégia de internacionalização”.

Para 2014, a Novabase tem uma expectativa de volume de negócios na ordem dos 220 milhões de euros, dos quais 35% fora de Portugal. Já em relação aos resultados brutos, prevê um resultado entre os 14 e os 17 milhões de euros, valor que “incorpora os custos adicionais ao reforço da estratégia da empresa”.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Pela primeira vez, há uma portuguesa a presidir a Multilaw
Automonitor
Via Verde Estacionar chega à Maia