Nova imagem da Sovina recupera origem da marca

O elemento central da imagem com que a Sovina se apresentou ao mercado em 2011 ganha nova vida na identidade visual que a marca de cerveja artesanal assume a partir de agora. O círculo surge em destaque, a par do nome da insígnia, para identificar claramente cada uma das variedades disponíveis: Lager, Trigo, Amber, IPA ou Stout.

Diz a Sovina que a nova imagem reforça o “carácter genuíno e artesanal, comunicando de forma mais simples e directa”. Recorde-se que as cervejas Sovinas são produzidas exclusivamente a partir de ingredientes naturais e que vão buscar inspiração às receitas tradicionais.

Além da designação e do círculo, os novos rótulos apresentam também outros elementos importantes, nomeadamente as ilustrações e o próprio material. Na lateral de cada garrafa surge um elemento gráfico que visa humanizar e descodificar o estilo de cerveja. O material dos rótulos, por seu turno, chama-se Tyvek e tem uma textura fibrosa.

«Uma das preocupações maiores era que não ressaltasse uma grande diferença, mas sim um aprimoramento daquilo que é a imagem Sovina», explica Eduardo Aires, Art diector do Studio Eduardo Aires, responsável pela mudança.

Artigos relacionados