Nova geração de embalagens na McDonald’s

A McDonald’s anunciou o lançamento de uma nova geração de embalagens de take-away e copos de bebidas, que irão passar a incorporar QR Codes, para além de um novo design. As embalagens começam a ser vendidas esta semana nos Estados Unidos da América. Progressivamente serão introduzidas, ao longo do ano, em todos os mercados onde a marca está presente, num total de 18 línguas traduzidas.

As novas embalagens irão permitir “contar a história da marca de uma forma envolvente e moderna”, explica a McDonald’s em nota de imprensa. “Uma mistura de textos, ilustrações e QR-Codes irá divulgar factos interessantes sobre a marca e tornar a informação nutricional [sobre os alimentos] facilmente acessível nos dispositivos móveis”, adianta a marca.

«O nosso novo packaging foi desenhado para envolver os consumidores [com a marca] de uma forma relevante», afirma Kevin Newell, chief brand officer da McDonald’s. «Os consumidores dizem-nos que querem saber mais sobre o que estão a comer e nós queremos esclarecê-los da forma mais fácil possível ao colocar essa informação na ponta dos seus dedos», reitera.

No mercado australiano, onde a marca mudou provisoriamente de nome para Macca’s, a McDonald’s lançou ainda uma aplicação móvel para iOS, designada TrackMyMacca’s, que permite aos consumidores embarcar numa viagem virtual para conhecer a origem dos alimentos, bem como os fornecedores da marca. A aplicação, acessível através dos QR Codes nas embalagens, recorre à localização por GPS para identificar o restaurante onde os consumidores estão e, de seguida, estabelece ligação a uma base de dados para mostrar o percurso dos alimentos vendidos nesse restaurante em específico.

Veja o vídeo de apresentação da app TrackMyMacca’s:

Artigos relacionados