Nokia assume controlo da Nokia Siemens Network

i6dOppTiNw9A_2A Nokia e a Siemens anunciaram hoje que chegaram a acordo para o fim da joint venture Nokia Siemens Networks, com a fabricante finlandesa a adquirir a metade da parceira naquela empresa por 1,7 mil milhões de euros. O negócio deverá ficar fechado até ao final do presente trimestre.

A Nokia pagará 1,2 mil milhões de euros em dinheiro pelos 50% da Siemens na Nokia Siemens Network, a que se deverão juntar 500 mil euros em forma de um empréstimo à Siemens, que serão pagos mais tarde. Desta forma, a Nokia Siemens Network passará a ser uma subsidiária integral da Nokia.

Ao assumir o controlo da Nokia Siemens Network, a fabricante finlandesa procura uma alternativa ao negócio dos smartphones, onde tem vindo a perder terreno para as principais rivais, e reforça nas infra-estruturas de telecomunicações, nomeadamente nas redes LTE – Long Term Evolution (internet móvel de quarta geração).

Criada em Abril de 2007, a Nokia Siemens Networks é rentável desde o segundo trimestre de 2012, após ter adoptado uma política de redução de custos. No ano passado, a empresa obteve receitas consolidadas de 13,8 mil milhões de euros.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?