Nestlé cresce 7,5% apesar de ambiente «duro, volátil e competitivo»

nestle1A suíça Nestlé registou, no primeiro semestre de 2011, vendas na ordem dos 41.004 milhões de francos suíços (cerca de 39.588 milhões de euros), um crescimento, em termos orgânicos, de 7,5% e de 4,8% a nível interno. Os investimentos em marketing dirigido ao consumidor, por sua vez, subiram 6,2%, a câmbios constantes.

A empresa manteve o seu crescimento tanto nos mercados emergentes como nos desenvolvidos, com um crescimento orgânico de 5,7% nos mercados americanos, de 5,8% na Europa e de 13,3% nas zonas da Ásia, Oceânia e África.

Ainda que, em comunicado, tenha caracterizado o actual contexto de mercado como «extremamente duro, volátil e competitivo», o CEO da Nestlé, Paul Bulcke prevê, para o final de 2011, «um crescimento orgânico no topo do intervalo 5% a 6%, combinado com uma melhoria da margem a câmbios constantes».

Artigos relacionados