Negócio da Controlinveste deve fechar esta semana

controlinveste_2Depois das notícias divulgadas em Junho, referentes à venda da área de media do Grupo Controlinveste, o acordo deverá ficar finalmente fechado esta semana.

A nova sociedade terá a participação do BES e do BCP (actuais credores), que convertem 190 milhões de euros de dívida em 30% do capital. O ainda presidente do Conselho de Administração Joaquim Oliveira reduz a sua participação accionista, devendo entrar dois novos accionistas individuais. Nomeadamente o angolano António Mosquito (empresário angolano ligado ao sector petrolífero e da distribuição automóvel, com a representação das marcas Volkswagen e Audi em Angola) e Luís Montez.

Montez responde actualmente pela produtora Música o Coração e é dono de várias rádios, entre as quais a Oxigenio e a Radar mas nunca escondeu que gostaria de ter no seu portefólio uma rádio de informação. Agora, mesmo como accionista individual minoritário, verá essa vontade concretizar-se com a TSF.

De referir que o Grupo Controlinveste é proprietário do Diário de Notícias, do Jornal de Notícias, de O Jogo, do site Dinheiro Vivo e da rádio TSF.

Artigos relacionados