NASA quer uma “selfie global”

GlobalSelfieLogo_verticalstack_rsPara comemorar o Dia da Terra, que se celebra hoje, a NASA lançou a campanha “Global Selfie”, em que convida as pessoas de todo o mundo a tirar um auto-retrato para que, no final, seja criada uma “imagem mosaico” do planeta.

Para criar o mosaico, a NASA vai monitorizar as fotografias publicadas em cinco redes sociais (Twitter, Instagram, Facebook, Google+ e Flickr) com a hashtag #GlobalSelfie. “Vá lá para fora e mostre-nos montanhas, parques, o céu, rios, lagos – onde quer que esteja, é aí que deve tirar a sua fotografia”, desafia a agência espacial dos EUA.

selfie20140402-640_rsOs participantes poderão ainda revelar a sua localização através de um sinal, que está disponível para impressão no site da NASA. Em alternativa, poderão escrever a sua localização na areia ou com recurso a pedras, sugere a agência.

“Os satélites da NASA capturam novas imagens da Terra a cada segundo. No Dia da Terra estamos a tentar criar uma imagem da Terra a partir do chão, ao mesmo tempo que construímos uma colecção de retratos” dos seus habitantes, sublinha a agência espacial.

A “imagem mosaico” do planeta será revelada em Maio.

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)