Musikki vence Prémio Nacional Indústrias Criativas

Prémio Nacional Indústrias Criativas_2O Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock/Serralves foi ontem atribuído ao Musikki, considerado o primeiro agregador musical que reúne automaticamente numa única página, através de um simples clique, toda a informação de um artista ou banda, que se encontra dispersa e fragmentada na internet. Escolhido entre 339 candidaturas, o júri premiou ainda o projecto de conteúdos multimédia StoryTrailTV com uma menção honrosa.

Musikki é uma plataforma tecnológica que junta, ao motor de busca global que gera perfis dinâmicos de bandas e artistas, uma aplicação inovadora no facebook, o Musikki Social Player, que permite criar e organizar uma playlist com todas as músicas que os nossos amigos ouvem ou que são partilhadas nas páginas que cada pessoa segue.

O potencial desta start-up de Aveiro criada por três jovens empreendedores portugueses, que tem por base um mercado global em constante transformação, ficou desde logo perceptível para o júri do Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock/Serralves, cujo mérito já foi, inclusivamente, reconhecido internacionalmente no ISCTE-MIT Venture Competition, entre outras distinções.

Quanto à menção honrosa, o Story Trail TV é uma plataforma georreferenciada para smartphones e tablets, que proporciona experiências de visita diferenciadoras em espaços culturais e de lazer (como cidades, museus ou jardins). Através desta aplicação móvel cada visitante poderá escolher, previamente, um trajecto, uma história ou um jogo que o guiará durante a visita. Entre os projectos já criados destaca-se o guia e jogo para o Museu Nacional dos Coches.

Os promotores do Musikki para além de receberem o prémio de 25 mil euros para desenvolvimento do negócio, vão representar Portugal no concurso mundial Creative Business Cup (Copenhaga) que se realiza de 18 a 20 de Novembro. Daqui sairá o melhor empreendedor do sector que receberá 50 mil dólares, bem como o acesso a um programa de apoio com mentores na fase inicial de desenvolvimento do negócio.

De recordar que o Prémio Nacional Indústrias Criativas conquistou, o ano passado, o primeiro lugar da edição nacional dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial 2012, na categoria “Promoção do Espírito do Empreendedorismo”.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)