Museu Bastardo é “a alternativa ao copo de leite levado à cama”

museu-bastardo-redimensionadaSe pensa que as peças originais de design, de autor e de época estão fora do seu alcance – ou do alcance da sua carteira – desengane-se. Foi criado o Museu Bastardo, um conceito de loja criativa itinerante, onde as peças podem custar até 15 euros. O projecto tem por objectivo valorizar os criadores, comercializar objectos artísticos a preço justo e promover, ainda, a interacção com outras áreas artísticas, contando com uma programação regular.

“Nascemos tortos e não queremos endireitar-nos. Somos pelos desalinhados e pelos desnaturados. Somos a alternativa ao copo de leite levado à cama e ao bifinho pronto em cima da mesa. Enfim, não gostamos de ideias feitas. Somos pelos artistas fora da mãe e, entre filhos e enteados, preferimos sempre os segundos. Somos livres. Somos saltimbancos. Somos tão bastardos que até somos bons. Somos diferentes. O bom filho à casa torna, o bastardo anda com ela às costas. Hoje aqui, amanhã noutro lugar e depois noutro”, pode ler-se na página de Facebook do Museu Bastardo, em jeito de explicação do projecto.

A primeira edição arrancou ontem e estará patente na “Rentagallery #24” de Santos-o-Velho até 21 de Julho.

Além de exibir as criações de um total de 40 artistas, que mostrarão e transaccionarão os seus trabalhos, o espaço do Museu Bastardo terá uma Montra Viva todas as quintas-feiras. Aí, actores, músicos e outros artistas serão convidados a actuar.

“Museu Bastardo. Se o nome não diz tudo, é porque outra coisa que não gostamos é de apelidos”, rematam os responsáveis pelo projecto.

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual