Moche Cup: menina também entra

moche cupO Desporto Escolar, a Federação Portuguesa de Futebol e a Portugal Telecom, apresentaram hoje a Moche Cup – Futebol nas Escolas. Trata-se de um projecto que tem como objectivo promover a prática desportiva junto dos jovens, associando-a a uma componente de educação e cidadania, e que irá percorrer o país entre Abril e Junho.

A competição de Futebol de 5 mista ocorre entre 8 de Abril e 16 de Junho. Cada escola poderá ter duas equipas inscritas por escalão (escalão A – nascidos em 2000/2001 e escalão B – nascidos em 1998/1999) sendo que cada equipa deve ter pelo menos um elemento de cada sexo.

Segundo comunicado da organização, as escolas ficam encarregues de seleccionar as suas equipas, podendo organizar torneios internos para escolher as equipas que representarão a escola. Os estudantes são também convidados a criar claques de apoio às equipas das suas escolas, sendo as claques das equipas vencedoras premiadas, de forma a fomentar a participação e motivação de todos os envolvidos.

Na primeira fase da competição, denominada de Fase 1 – Etapas Regionais, será feito o apuramento para campeão distrital. Serão 32 etapas regionais para selecionar as 64 equipas que integraram a fase final. Na segunda fase, a Fase 2 – Final Nacional, serão apurarados os Campeões Nacionais de cada escalão numa prova disputada em Lisboa, em local a anunciar.

A Moche Cup – Futebol nas Escolas estará presente na televisão no MEO Kanal (607675), permitindo aos jovens participantes partilhar com a família e amigos a participação da sua equipa na competição através de vídeos síntese de cada etapa do torneio.

A Moche Cup – Futebol nas Escolas conta com A Bola e o Portal Sapo como parceiros de media.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão