Microsoft lança nova versão do Windows 8

1378603_2Cerca de um ano após o lançamento do Windows 8, a Microsoft lançou ontem uma nova versão do sistema operativo, que traz de volta o icónico botão Iniciar. A companhia apresentou ainda dois novos tablets, que estarão disponíveis em Portugal já a partir da próxima semana.

Agora, com o Windows 8.1, o botão Iniciar permite ao utilizador alternar entre o ambiente de trabalho e o ecrã Iniciar, que apresenta também uma nova interface. O comportamento, porém, é diferente do tradicional menu Iniciar, que mostrava atalhos para documentos, funcionalidades e aplicações. A ausência do botão Iniciar no Windows 8 era uma das principais críticas apontadas à Microsoft.

Além disso, o Windows 8.1 permite “uma experiência de utilização mais personalizada e fluída, com ligação à cloud através do Skydrive”, bem como “novas e melhores opções de pesquisa no Bing, com uma navegação perfeita apra o Internet Explorer 11, novas aplicações e uma experiência de interacção optimizada com a Loja Windows”, adianta a Microsoft em nota de imprensa.

O novo Windows está disponível para download gratuito a partir da Loja Windows para todos os utilizadores que já possuem o Windows 8. A partir de hoje, o produto estará também disponível no retalho (Fnac, Staples e Worten) por 119,99 euros para a versão base e 279,99 euros para a versão Pro.

Novos tablets

A Microsoft apresenta ainda os mais recentes membros da sua gama de tablets, o Surface 2 e o Surface 2 Pro. “Os novos modelos de Surface apresentam melhorias significativas no processamento e autonomia, bem como no hardware, com novos ângulos do Kickstand que tornam a utilização do Surface ainda mais confortável”, garante a marca.

Segundo a Microsoft, com os novos produtos a tranferência de arquivos é quatro vezes mais rápida. Os novos Suface têm uma bateria com autonomia até 10 horas de reprodução de vídeo e estão equipados com duas câmaras, uma frontal com 3,5 megapixéis e uma traseira com 5 megapixéis.

Os novos tablets estarão disponíveis a partir do próximo dia 22 de Outubro, nos mesmos locais que o Windows 8.1. O Surface 2 será lançado nas versões de 32 e 64 GB, sendo comercializado a um preço recomendado de 439 e 539 euros, respectivamente. Por sua vez, o Surface 2 Pro será comercializado nas versões de 64, 128, 256 e 512 GB, com um preço recomendado a partir dos 899 euros. O Surface 2 Pro 64GB apenas está disponível no canal de retalho.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta ferramenta promete vir revolucionar a Segurança e Saúde no Trabalho
Automonitor
AUTOBEST 2020: Novo Opel Corsa é um dos finalista