Microsoft faz investimento recorde em publicidade

A empresa tecnológica Microsoft prepara-se para gastar entre 1,5 e 1,8 mil milhões de dólares (ou 1,2 a 1,4 mil milhões de euros) numa campanha para promover o sistema operativo Windows 8, avança o site da Forbes. A confirmar-se, será o maior investimento numa campanha de lançamento de produto alguma vez verificado na indústria.

Segundo o site especializado em tecnologia The Verge, o montante que será gasto para promover o Windows 8 representa praticamente o triplo do valor investido no lançamento do Windows Phone 7, há dois anos. O valor ultrapassa ainda largamente os 200 milhões de dólares que a Microsoft investiu aquando do lançamento do Windows 95.

A campanha arrancou no passado domingo para coincidir com o início do período de pré-encomendas de alguns computadores e tablets equipados com o Windows 8. A Microsoft deposita enormes esperanças no seu novo sistema operativo, sobretudo para aumentar as vendas no negócio dos equipamentos móveis com tecnologia touch.

De acordo com o blogue oficial do The Wall Street Journal, a campanha teve início durante a liga de futebol americano, a NFL, com diversos filmes que anunciam o lançamento de computadores touchscreen de marcas como Acer, Samsung, Lenovo e Sony, que serão equipados com o Windows 8. Segundo relata a mesma fonte, a campanha, que conta com a assinatura “Windows Reimagined” (“Windows Reinventado”), consiste numa série de imagens, que se sucedem rapidamente umas às outras, mostrando a interface touch do Windows 8, bem como um computador velho e pesado a ser destruído. No final, surge a data 26 de Outubro, o dia que marcará o lançamento da primeira gama de computadores equipados com o novo sistema operativo da empresa.

Segundo o The Verge, a campanha conta com a criatividade da agência Crispin Porter + Bogusky.

Artigos relacionados