Microsoft anuncia resultado líquido de 6,66 mil milhões de dólares

microsoftlogoA Microsoft Corp obteve no segundo trimestre fiscal, entre 1 de Outubro e 31 de Dezembro de 2009, referente ao ano fiscal de Julho de 2009 a Junho de 2010, receitas no valor de 19,02 mil milhões de dólares, o que representa um crescimento de 14% face a igual período do ano transacto. Apresentou ainda um resultado operacional de 8,51 mil milhões de dólares (um crescimento de 43% face a 2008), um resultado líquido de 6,66 mil milhões de dólares (um aumento de 60% face a 2008).

Os resultados do segundo trimestre incluem os 1,71 mil milhões de dólares de receitas relacionados com o Programa Windows 7 Upgrade Option e com as vendas do Windows 7 aos fabricantes de PCs e retalhistas, realizadas antes do lançamento ao público.

Para estes resultados contribuíram em grande parte o Windows 7 e a Release 2 do Windows Server 2008, lançados no passado dia 22 de Outubro em todo o mundo. Durante o segundo trimestre do ano fiscal, a Microsoft vendeu mais de 60 milhões de licenças de Windows 7, tornando-o no sistema operativo com o mais rápido volume de vendas na história.

«A forte procura dos consumidores pelo Windows 7 levou ao positivo crescimento dos resultados da empresa.O nosso compromisso continuado em manter a disciplina de custos permitiu-nos alcançar uma sólida performance e um aumento das receitas», afirmou Peter Klein, Chief Financial Officer da Microsoft Corp.

Artigos relacionados