Mastercard introduz PayPass em Portugal

lgo-mastercard1-375x2811Até final do ano, a MasterCard vai implementar em Portugal o PayPass. Um sistema de pagamentos baseado na tecnologia contactless, desenvolvida pela empresa, que permite aos utilizadores fazerem pagamentos de baixo valor (até 20 euros) de forma rápida sem necessidade de código pin ou assinatura.

Assente em cartões de débito ou de crédito – sendo ainda possível vir em pré-pagos – o PayPass será introduzido em Portugal em parceria, numa primeira fase, com a Caixa Geral de Depósitos, Millennium BCP, Santander Totta, BPI e Caixa de Crédito Agrícola.

A vantagem para o utilizador prende-se com a maior rapidez e facilidade de pagamento, já que no final do acto de qualquer compra – seja um café, um bilhete de cinema ou uma pequena compra no supermercado – basta encostar o cartão ao leitor para que a transacção fique completa.

O PayPass permite compras diárias até 20 euros, ou num limite de seis transacções.

A MasterCard já emitiu mais de 50 milhões de cartões com tecnologia PayPass em todo o mundo. Segundo um estudo de 2008 da US Consumer Benchmark, 77% dos consumidores que utilizam o sistema PayPass como forma primária de pagamento demonstram ter relações mais próximas com as instituições financeiras; 68% dos utilizadores da tecnologia PayPass admitiram utilizar menos cheques e dinheiro em numerário; com o sistema PayPass, os proprietários de estabelecimentos comerciais aumentaram o número e fidelidade de clientes – mais 14% em 2008 comparativamente a 8% no ano anterior – que fazem opções de compra com base na aceitação do PayPass;

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal