Mapfre lança Verti para competir no low-cost

mapfreA Mapfre iniciará 2011, no mercado espanhol, com o lançamento da Verti, a sua nova filial de venda online de seguros domésticos e automóveis, avançou o económico Cinco Días. A nova empresa, que se dedicará à distribuição por telefone e internet, marca assim a entrada da Mapfre na venda directa de seguros.
Com apólices entre 10% e 15% mais baratas que a média de mercado, a Verti espera captar 60.000 clientes no seu primeiro exercício, afirmou o director-geral da empresa, José Luis Bernal, adiantando ainda que a Mapfre levará a cabo uma forte aposta publicitária, de 30 milhões de euros anuais, e potenciará a sua presença em calculadores de tarifas online, como o Arpem.com, o Seguros.es ou o Rastreator.com. Para além disso, o Grupo procurará fomentar a sua presença nas redes sociais.
A Verti iniciará a sua actividade a 10 de Janeiro de 2010, com uma equipa de 100 pessoas, esperando alcançar os 500 trabalhadores em três anos.
A seguradora contará com a sua própria rede de oficinas e colaboradores, em vez de recorrer à sua matriz. Os responsáveis pela Mapfre minimizam o risco de a Verti canibalizar os clientes próprios, acreditando que a empresa ajudará o Grupo a ganhar dimensão. A insígnia foi criada pela Futurebrand, do Grupo McCann.

Artigos relacionados