Mango lança linha de roupa infantil

A marca espanhola Mango prepara-se para lançar ainda este ano uma linha de roupa infantil (Mango Kids) e outra de roupa desportiva e interior (Sport&Intimates). As novidades, que fazem parte da estratégia da marca para diversificar o portefólio e conquistar novos consumidores, deverão ser introduzidas na colecção Outono/Inverno 2013.

A linha Mango Kids será dirigida a crianças (de ambos os sexos) dos 3 aos 12 anos e, no caso da roupa feminina, incluirá algumas adaptações de peças best-sellers da marca. A gama incluirá ainda acessórios, calçado e roupa interior, de acordo com um comunicado da Mango, citado pelo site Marketing News.

A este projecto a marca alocou uma equipa própria de designers, que serão responsáveis pelo desenvolvimento das diferentes linhas de produtos, para além de estar a criar uma nova estrutura de gestão e compra.

Quanto à marca Sport&Intimates irá arrancar com peças destinadas à prática de fitness, corrida e ioga, bem como lingerie e roupa de banho.

A linha de roupa infantil será comercializada em espaços de 70 a 100 metros quadrados numa rede de 100 lojas e, ao contrário, da linha de roupa desportiva e interior, não estará disponível no mercado português, embora os artigos possam ser encontrados na loja online da marca.

A Mango prepara ainda o lançamento da marca Mango Young, previsto para 2014, com o objectivo de recuperar o segmento jovem (entre 14 e 20 anos).

Artigos relacionados