L’Oréal Portugal inicia processo de recrutamento de universitários

LOREALL’Oréal Portugal – Thrill Your Future é o nome da nova campanha de recrutamento que esta empresa lançou e que pretende captar a atenção e a participação de talentos de todo o país e, no final, recrutá-los para estágios na empresa. Trata-se de um projecto 100% português que tem como objectivo recrutar jovens universitários graduados.

Para isso foi criado o microsite onde os estudantes podem embarcar numa ‘viagem’ multimédia e interactiva de três minutos pelo mundo L’Oréal e aceder a algumas oportunidades de recrutamento. “O processo de recrutamento para os estudantes começa pela visita ao microsite e posterior apresentação da candidatura a várias oportunidades de recrutamento. Após a seleção criteriosa por parte da L’Oréal, cerca de 40 jovens vão participar num Assessement Center, a decorrer em Maio, nas instalações da L’Oréal Portugal”, explica a empresa. Dos finalistas, 10 serão escolhidos para realizar um estágio remunerado que poderá ter uma duração de três a seis meses. O que poderá vir a ser o primeiro passo de uma futura carreira no Grupo L’Oréal.

Entre 27 de Fevereiro e 18 de Março, a campanha será divulgada em 22 universidades, desafiando cerca de 50 mil estudantes. “Em 10 das 22 Universidades envolvidas, os estudantes vão ser surpreendidos por uma Thrilling Machine, onde poderão experienciar de uma forma diferente e inovadora esta viagem”, explica a empresa em comunicado.

E é já hoje que a primeira universidade vai acolher a iniciativa com a Thrilling Machine. A escolhida é a Universidade Nova de Lisboa. De seguida, a Thrilling Machine irá percorrer o país.

«O Thrill Your Future é um projeto pioneiro e inovador da L’Oréal Portugal que vai permitir-nos conhecer estudantes de todo o país e partilhar com eles o nosso know-how técnico e os chamados soft skills que são fundamentais para complementar a educação académica. Além disso, vamos também poder identificar perfis e talentos diversos que são fundamentais numa empresa como a L’Oréal», assegura Matthieu Douziech, director de Recursos Humanos da L’Oréal Portugal.

Artigos relacionados