Lidl: “Ninguém nos vende como os nossos clientes”
Os clientes são os melhores embaixadores do Lidl. A afirmação é da própria cadeia de supermercados, que acredita ter nos clientes pessoas que conhecem bem a oferta e que recomendam os produtos a amigos, familiares ou até… desconhecidos.
Na mais recente campanha do Lidl Portugal, um cliente é confundido com um funcionário da loja e é-lhe pedida ajuda a encontrar um artigo. No entanto, não se fica por aqui e decide mostrar alguns dos pontos fortes da insígnia – desde o peixe ultra congelado em alto mar à reposição diária das frutas e legumes.
“Ninguém nos vende como os nossos clientes” é o mote da campanha de comunicação, presente em televisão, rádio, plataformas digitais, lojas e folhetos de Norte a Sul do País. A criatividade é assinada pela agência O Escritório.
Segundo Filipa Appleton, directora de Marketing do Lidl Portugal, a melhor forma de promover a qualidade e a diferenciação dos produtos é através dos clientes, que conhecem o Lidl tão bem e que gostam de partilhar as suas experiências e descobertas. «Sentimos que os clientes se vão rever neste consumidor, sentir que são essa pessoa ou que conhecem alguém que já lhes recomendou os produtos do Lidl desta forma», conta.