Ícaro Dória e Chacho Puebla em viral dos Young Lions 2012

youngChamar a atenção de todos os jovens criativos do mercado de uma maneira que os faça perceber a grande oportunidade que é ser eleito um jovem criativo no Young Lions. Este era o briefing da campanha que a MOP desafiou a Fuel a criar de maneira a lançar o Young Lions 2012, concurso que vai escolher as jovens duplas criativas que irão representar Portugal no Festival de Cannes.

Para isso a Fuel resolveu usar como protagonistas da campanha dois dos criativos mais premiados do mundo – diz Marcelo Lourenço, director criativo da agência – e que começaram a ficar famosos ao trabalhar em Portugal: Ícaro Dória e Chacho Puebla.

«O Ícaro e o Chacho são dois nomes sonantes no circuito internacional das agências, são premiados, famosos, verdadeiras vedetas da publicidade internacional. Apesar de já não estarem a trabalhar em Portugal (Ícaro Dória voltou para São Paulo para abrir a Wieden Kennedy Brasil e Chacho Puebla agora é sócio da Lola em Madrid), os seus percursos continuam a inspirar os jovens criativos de Portugal», acrescenta Marcelo Lourenço. E Pedro Bexiga (também director criativo da agência) garante que “há muita gente que começa nesta profissão a pensar em ser o novo Ícaro ou o novo Chacho, em trabalhar em Portugal e conquistar o mundo. O que alias, é uma ambição muito saudável».

Foi a partir desta premissa que a agência criou um viral com dois “look-a-like” dos famosos criativos. «A princípio pensámos em fazer o spot com os próprios (que adoraram a ideia e nos deram apoio total) mas a distância e a logística fizeram-nos pensar nos sósias que acabou por ser uma solução ainda mais engraçada», diz Pedro Bexiga.

No viral, os “jovens” Ícaro Dória e Chacho Puebla desafiam os jovens criativos a serem os próximos popstars mundiais da publicidade, num rap composto pela Fuel e pela Dizplay. Além do viral, a campanha sob o conceito “Seja o próximo Ícaro Dória. Seja o próximo Chacho Puebla” estará presente em imprensa, internet e televisão.

O Concurso Young Lions engloba as categorias filme, imprensa, design, internet, activação, marketing e media.

O regulamento do concurso está disponível em www.younglions2012.mop.pt.

Veja o filme viral aqui

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão