HP quer unir divisões de PC e impressoras

hpA Hewlett-Packard (HP) prepara-se para concentrar as divisões de computadores pessoais e impressoras, numa tentativa de reduzir custos e simplificar a gestão na maior fabricante mundial de computadores.

De acordo com o Financial Times, a alteração vai conduzir à demissão de Vyomesh Joshi, há dez anos à frente da divisão de impressoras da tecnológica americana, enquanto Todd Bradley, que até agora liderava a divisão de PC, vai assumir a direcção da nova unidade combinada, de acordo com o Financial Times, que cita uma fonte ligada ao processo. A notícia foi, em primeiro lugar, avançada pelo blogue AllThingsDigital.

As divisões de PC e impressoras da HP estavam separadas desde 2005, por decisão do antigo presidente executivo Mark Hurd. Agora, a medida de reunificar as divisões faz parte da estratégia da nova presidente e CEO Meg Whitman, que assumiu o cargo em Setembro passado, para simplificar o negócio da empresa sediada em Palo Alto, Califórnia. O plano de redução de despesas pode, segundo o Financial Times, implicar despedimentos na empresa tecnológica.

No último trimestre, as divisões de PC e impressoras representaram, em conjunto, cerca de 49% das receitas da HP, que atingiram 30,7 mil milhões de dólares (aproximadamente 23,2 mil milhões de euros).

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?