Guia de iniciantes para marketing de pequenos negócios

MARKETEER CONTENTS

O marketing é essencial para um pequeno negócio. Para usar esta ferramenta e aumentar o sucesso do seu negócio, deixamos-lhe algumas dicas:

Crie o seu site. Existem freelancers profissionais que oferecem preços bastante acessíveis e o custo para a manutenção de um site também não é muito elevado. O alojamento gratuito pode ser a solução para um pequeno negócio.

Esteja presente nas redes sociais. Não precisa estar em todas, mas deve ter em atenção as que são importantes para o seu negócio.

Invista em tráfego pago. O Google é a ferramenta mais utilizada e a sua principal fonte de receita são os anúncios, por isso, pode pagar para que o seu site apareça entre os primeiros resultados de certos termos pesquisados.

Evite trabalhar com pequenos influenciadores. Por vezes, as aparências enganam e não têm tantos seguidores como parece. Hoje, é possível comprar seguidores e até celebridades como o Neymar e o Cristiano Ronaldo compram seguidores.

Tenha um bom produto. Com as redes sociais, qualquer pessoa pode expor sua opinião e se um produto ganhar fama de mediano, não há campanha de marketing que consiga torná-lo um sucesso.

 

O que fazer?

Seguir estas dicas ou investir em livros e cursos online sobre marketing para pequenos negócios. Muitos são gratuitos.

Artigos relacionados