A revolução no delivery empresarial

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O Uber Direct tem vindo a transformar o last mile em Portugal. Este novo serviço do segmento Business-to-Business (B2B) da Uber está a moldar o conceito de entregas rápidas para as empresas.

O Uber Direct, serviço Business-to-Business (B2B) da Uber, lançou uma campanha inovadora para transformar o cenário das entregas rápidas e on-demand em Portugal. Apresentado em março de 2023 em parceria com parceiros de renome de diversas áreas do retalho e da restauração – tais como o Quico Continente, o Burguer King e a Geba –, o novo serviço da Uber procura reinventar o conceito de entregas, proporcionando opções otimizadas para os clientes empresariais.

Parceiros estratégicos como o Quico Continente adotaram, desde o início, este serviço inovador da Uber. Esta colaboração melhora a experiência do cliente, impulsiona o crescimento do negócio e permite que os parceiros se concentrem exclusivamente no seu core business, deixando as entregas à responsabilidade do Uber Direct.

Atualmente as empresas reconhecem, cada vez mais, a importância em dar resposta às necessidades dos clientes para que estes tenham as suas compras digitais entregues não só no mesmo dia como também, em muitos casos, na mesma hora. Os estudos realizados até agora suportam esta visão e apontam para as vantagens em adicionar entregas rápidas aos canais de vendas digitais:

  • O Ecommerce Report 2023 dos CTT aponta que quase 23% dos inquiridos afirmam ter abandonado o seu carrinho devido à insatisfação com o prazo de entrega;
  • Também o estudo “Accenture: Reinventing The Last Mile”, de 2020, indica que 35% dos inquiridos relataram que é mais provável que realizem uma compra online se a opção de entrega no mesmo dia estiver disponível.

A introdução de entregas rápidas poderá resultar em vendas adicionais para os parceiros por três razões-chave: entregas rápidas atendem às necessidades imediatas dos clientes, impulsionando as vendas digitais das marcas; a inclusão de opções de entregas rápidas nos canais digitais diferencia positivamente as marcas, contribuindo igualmente para aumentar a satisfação do cliente e a fidelização a longo prazo.

Benefícios do Uber Direct

O Uber Direct distingue-se através de duas vantagens principais: alia a maior frota de estafetas do país à tecnologia mais avançada existente no mercado.

O Uber Direct partilha a mesma rede de parceiros de entrega do Uber Eats, proporcionando a maior rede de estafetas em Portugal para pedidos on-demand. Com cobertura em mais de 100 cidades e disponível 24 horas por dia nas cidades do Porto e Lisboa, permite fazer entregas a mais de 80% da população portuguesa.

Por outro lado, a tecnologia mais avançada permite o acesso a tecnologia de ponta sem investimento adicional, disponibilizando funcionalidades como o acompanhamento da entrega em tempo real, a comunicação entre o estafeta e o cliente e a confirmação da entrega através de PIN ou fotografia.

O Uber Direct é altamente adaptável às necessidades dos parceiros, oferecendo integração de API – uma solução 100% automatizada de integração com o site das marcas, incluindo a automação do pedido de entrega sempre que os clientes fazem uma compra online nos sites ou aplicações das empresas, assegurando o acompanhamento em tempo real da entrega –, bem como um Dashboard intuitivo para empresas de menor dimensão ou para períodos piloto: com recurso a apenas um computador, as empresas podem ativar o Uber Direct em cerca de uma semana, podendo solicitar um serviço de entrega introduzindo os dados de morada de destino.

O Uber Direct está a transformar a forma como as empresas atendem às necessidades de entrega dos seus clientes. À medida que continua a primar pela expansão e inovação, o serviço da Uber posiciona-se como uma solução líder que revoluciona a forma como as empresas passam a encarar o delivery on-demand.

Em outubro de 2023, a Uber lançou uma campanha de comunicação para promover o Uber Direct, com o objetivo de aumentar a consciência da marca sobre este serviço e enfatizar as suas vantagens. Além disso, a campanha visa estabelecer relações com os principais atores do mercado e criar oportunidades para futuras parcerias estratégicas. No entanto, a principal prioridade passa por consolidar o Uber Direct como a primeira escolha para entregas on-demand. Por último, importa referir que os principais indicadores de desempenho (KPIs) para esta campanha incluem a consciência da marca e a geração de leads.

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